Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Risco eminente: 60% de Rio Branco pode ficar sem água devido a deslizamento na ETA II

Publicado em

A situação é preocupante em Rio Branco, pois existe o risco iminente de desabastecimento de água para 60% da capital do Acre. A Prefeitura de Rio Branco está trabalhando em um projeto para a instalação de novas bombas e tubos de captação de água, a fim de garantir o abastecimento. O prefeito Tião Bocalom ressaltou a gravidade da situação, afirmando que o sistema atual está condenado e que é necessário agir com urgência.

Segundo consultores geológicos, as questões geológicas no barranco do rio Acre, próximo à terceira ponte de Rio Branco, têm causado sérios problemas para a Estação de Tratamento de Água II (ETAII), responsável por fornecer água para a maior parte da capital. Esses problemas têm resultado em rompimentos de adutoras e rachaduras na estrutura da estação, gerando prejuízos milionários aos cofres públicos.

Recentemente, o Ministro de Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goes, reconheceu a situação de emergência na Estação de Tratamento de Água e Esgoto de Rio Branco (ETA) II. Para solucionar o problema, estima-se que serão necessários R$ 14 milhões para realocar a captação.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress