RIO BRANCO
Rompimento de fibra derruba números de emergência no Acre; população deve usar WhatsApp e Telegram

Os números de emergência 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) e 181 (Disque-Denúncia) estão temporariamente fora do ar no Acre. A interrupção foi registrada na manhã desta quinta-feira (21) após o rompimento de uma fibra óptica em Cuiabá, segundo informou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Enquanto o sistema não é restabelecido, a pasta orienta que os chamados sejam feitos por canais alternativos. Para acionar a Polícia Militar, os moradores podem enviar mensagens pelo WhatsApp no número (68) 99920-8619. Já o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está disponível pelo telefone (68) 3216-1300.
Outra opção é registrar ocorrências diretamente no aplicativo Telegram. Para isso, basta procurar o perfil PM_190_AC na busca ou acessar o link t.me/PM_AC_190_bot. O sistema aceita relatos em texto, vídeo, foto ou áudio.
De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Américo de Souza Gaia, equipes técnicas trabalham para garantir a continuidade dos atendimentos e restabelecer os serviços convencionais de emergência.









