Search
Close this search box.
RIO BRANCO

RIO BRANCO

SAERB estima restabelecimento total do abastecimento de água na capital até sábado (4)

Publicado em

O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB) informou que o abastecimento de água nos mais de 50 bairros da capital acreana, que foram afetados pela paralisação, será totalmente restabelecido até sábado, dia 4. A equipe técnica conseguiu solucionar parcialmente o problema que estava impedindo o funcionamento completo da Estação de Tratamento de Água II (ETA II) na quinta-feira, dia 2.

De acordo com o presidente do SAERB, Enoque Pereira, a previsão inicial era resolver o problema de captação e tratamento até as 14h do dia 2, mas a equipe conseguiu realizar o conserto do tubo PEAD de 450 milímetros da bomba da ETA II mais cedo, às 11h da manhã.

Ele também explicou que parte do Segundo Distrito já teve o abastecimento normalizado, e outra parte será normalizada ainda no dia 2. Os bairros Santo Afonso e Cidade do Povo terão o abastecimento de água normalizado no dia seguinte. No Primeiro Distrito, uma parte da regional Calafate voltará ao normal ainda no dia 2, e a outra parte a partir do dia 3.

Continua depois da publicidade

Para as demais áreas, com exceção de parte da parte alta da cidade, a normalização dos serviços ocorrerá no próximo sábado, dia 4. Pereira ressaltou que nos últimos dias ocorreu a falha de dois motores de grande porte de 350cv, sendo que o SAERB possuía apenas um de reserva. A falta desse equipamento reduziu em aproximadamente 15% o abastecimento de água na parte alta da capital.

A equipe do SAERB está empenhada em solucionar os problemas e restabelecer o fornecimento regular de água para todos os bairros da capital. Medidas estão sendo tomadas para garantir a operação adequada da ETA II e minimizar os transtornos causados pela paralisação do abastecimento.

Propaganda
Advertisement