Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Segunda quinzena de outubro tem previsão de chuvas, mas não muda cenário de seca, afirma Defesa Civil

Publicado em

O Rio Acre vem apresentando oscilações nos últimos dias por conta das chuvas, principalmente nas cabeceiras. Nesta terça-feira, 17, o manancial atingiu a marca de 1,50 metros, os dados são repassados pela Defesa Civil de Rio Branco (AC) diariamente.

A menor cota de 2023 foi registrada no dia 1⁰ de outubro quando as águas chegaram a marca de 1,37 metros.

Continua depois da publicidade

Ao Na Hora da Notícia o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, o tenente-coronel Cláudio Falcão, disse que para o início dessa segunda quinzena de outubro, iniciada ontem, promete chuvas, que ocorrerão de forma esporádicas e que será assim até novembro.

“Contudo, não muda o cenário de seca. As oscilações que vem ocorrendo, como de ontem pra hoje, por exemplo, são águas que passam e não muda o cenário de seca”, afirma Falcão.

Continua depois da publicidade

O coordenador diz ainda que no dia de ontem teve dificuldade de abastecer algumas localidades de difícil acesso por conta da chuva de domingo, 15.

“A gente percebe que molha superficialmente, mas não é nada demais. Então, vamos enfrentar esse cenário de seca por mais um tempo. As chuvas ocorrerão, mas vai demorar um pouco para mudar esse cenário de seca”, conclui.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement