RIO BRANCO
Sem exame disponível no Sus, família faz vaquinha para realizar colonoscopia em criança de 11 anos
A família de Lucas Piedro Mesquita Amâncio, 11 anos, iniciou uma campanha de uma vaquinha solidária para conseguir custear um exame de colonoscopia para o garoto.
Ao NHN, a mãe da criança, a senhora Maristela Tainá Mesquita de Souza, disse que o filho está em investigação do que está causando sangramentos em suas fezes. O pedido do exame, assim como o de endoscopia, foi feito com urgência.
“No pedido de endoscopia dele a gastro colocou que é anemia crônica. E também observei que ele está com sangramento nas fezes há um ano. Tem época que ele fica muito ruim, tonto, desmaiando e tem que tomar sangue. Já foi feita uma endoscopia, mas nada foi detectado, agora vamos fazer outra e também a colonoscopia para ver se é algo no intestino”, disse a mãe.
Ela disse ainda que conseguiu marcar com urgência na Fundação Hospitalar a endoscopia, que já será realizada na próxima semana. Já a colonoscopia a unidade de saúde não está realizando em crianças, somente em adultos.
Diante da necessidade de urgência do exame, a família decidiu fazer uma vaquinha solidária para conseguir arrecadar a quantia necessária para a realização do exame na rede privada, que pode custar, em média, R$ 1.000,00.
Quem puder ajudar a família, pode realizar a doação de qualquer quantia na chave PIX Celular (68) 99919-4597 em nome de Maristela Tainá Mesquita de Souza.