RIO BRANCO
Sem iluminação pública, pacientes e moradores do entorno da UPA do 2º Distrito a Corrente vivem à mercê da criminalidade
O Na Hora da Notícia recebeu de pacientes e moradores da região da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica localizada na região do Segundo Distrito da capital acreana, a denúncia da falta de iluminação pública que vai deste a unidade de saúde até a corrente.
“Ficamos a mercê da criminalidade, já teve casos de quem foi se consultar e ao sair, tarde da noite, contou com a infeliz sorte de ser assaltado antes de chegar em casa”, relata um morador da localidade.
O Na Hora da Notícia entrou em contato com o responsável pela iluminação pública da cidade de Rio Branco, Neimar Dantas, que esclareceu que naquela região (entre a rotatória da corrente a a UPA do Segundo Distrito) não há rede para implantação de iluminação pública.
“Na região, após a UPA temos alto índices de furto de condutores e luminárias. Temos um projeto para inserir, este ano, iluminação no canteiro central, que está em fase de licitação”, esclareceu.