RIO BRANCO
Sem manutenção em ares-condicionados, alunos e professores da escola Joelma Oliveira de Lima enfrentam forte calor durante as aulas
Com a chegada de um período extremamente quente no Acre, o uso de aparelhos como ar-condicionado, por exemplo, é quase essencial para todos. Atualmente, as escolas públicas contam com esse equipamento em suas salas de aula para que assim, os alunos possam ter qualidade na hora da aprendizagem.
Acontece que a questão não é só colocar o aparelho, é realizar a manutenção quando necessário, coisa que a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) tem deixado a desejar.
É o que acontece na escola Joelma Oliveira de Lima, localizada no bairro Tancredo Neves, parte alta de Rio Branco (AC). Alunos e professores enfrentam forte calor durante a aula.
Segundo apurado pelo Na Hora da Notícia, a direção da escola já comunicou o caso a SEE, pois não é algo de só uma sala, mas de várias, e que já se arrasta por meses.
A reportagem procurou a assessoria de comunicação da Secretaria para saber quando os aparelhos receberão manutenção, mas, até a publicação deste material, não obteve retorno.