RIO BRANCO
Sem material para realizar procedimento, trabalhador aguarda por cirurgia no PS
José Roberto Chagas de Matos, 36 anos, está internado no Pronto-Socorro de Rio Branco desde o dia 22 de março, após sofrer acidente e fraturar o fêmur. O homem aguarda por procedimento cirúrgico, mas a família foi informada pelo médico que não tem material para realizar a cirurgia.
Segundo familiares, o médico disse que é uma cirurgia muito complicada e que não há material no hospital para que o procedimento seja realizado. E enquanto aguarda pela chegada do material toma remédio para amenizar a dor constante que sente.
Roberto tem cinco filhos pequenos e a família não recebe bolsa família ele é o único provedor, mas impossibilitado de trabalhar teme passar necessidade.
A reportagem conversou com o diretor do PS, Lourenço de Azevedo, que disse que conversou com a esposa do paciente e a deixou ciente da situação.
“Esse paciente tem uma fratura do colo do fêmur com o quadril e o que está faltando para ele é um especialista, que vai chegar na quarta-feira [5 de abril] para operar ele no mesmo dia. Eu expliquei para a esposa dele que está ciente e agradecida”, concluiu o diretor.