Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Sem material para realizar procedimento, trabalhador aguarda por cirurgia no PS

Publicado em

Verticalização do Novo Pronto-Socorro de Rio Branco foi entregue no dia 6 de agosto de 2019, após quase dez anos de espera. Foto Odair Leal/Secom.

José Roberto Chagas de Matos, 36 anos, está internado no Pronto-Socorro de Rio Branco desde o dia 22 de março, após sofrer acidente e fraturar o fêmur. O homem aguarda por procedimento cirúrgico, mas a família foi informada pelo médico que não tem material para realizar a cirurgia.

Segundo familiares, o médico disse que é uma cirurgia muito complicada e que não há material no hospital para que o procedimento seja realizado. E enquanto aguarda pela chegada do material toma remédio para amenizar a dor constante que sente.

Roberto tem cinco filhos pequenos e a família não recebe bolsa família ele é o único provedor, mas impossibilitado de trabalhar teme passar necessidade.

Continua depois da publicidade

A reportagem conversou com o diretor do PS, Lourenço de Azevedo, que disse que conversou com a esposa do paciente e a deixou ciente da situação.

“Esse paciente tem uma fratura do colo do fêmur com o quadril e o que está faltando para ele é um especialista, que vai chegar na quarta-feira [5 de abril] para operar ele no mesmo dia. Eu expliquei para a esposa dele que está ciente e agradecida”, concluiu o diretor.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress