RIO BRANCO
Sem receber décimo terceiro e salário de dezembro, colaboradores da Red Pontes fazem manifesto em frente a Sesacre
Os colaboradores da empresa terceirizada Red Pontes se reuniram na manhã desta quinta-feira, 19, em frente a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) com o objeto de obter resposta sobre seus respectivos pagamentos.
De acordo com os colaboradores, o salário de dezembro e o décimo terceiro não foram pagos e já estão há quatro meses de ticket alimentação atrasados.
Um dos manifestantes, que prefere não se identificar disse ao Na Hora da Notícia que, em uma reunião realizada no fim do ano passado, foi dito que todos os débitos seriam sanados, mas nada foi cumprido.
“Temos família pra sustentar. Recebemos nosso pagamento de novembro dia 23 de dezembro e mal pudemos sanar nossas dívidas”, disse.
A reportagem procurou, por meio de mensagem na plataforma Whatsapp, conversar com o gerente da empresa Red Pontes, José Gabriel, e ele respondeu que o protesto, manifestação, desde que seja pacífica é livre e assegurado pela Constituição Federal, desta forma, não podem interferir.
“O que não compactuamos é com as desinformação ou informações falsas que são propagadas. Representando a empresa, afirmo que todas as irregularidades existentes serão sanadas. Quanto aos nossos recebimentos, todos são públicos e constam no portal de transparência do Estado”, disse.
Por nota, a Sesacre informou que fez todos os repasses referentes ao ano de 2023.
NOTA
A Secretaria de Saúde por meio da Diretoria de Administração da pasta, em referência à manifestação sobre o suposto não cumprimento das verbas aos funcionários da empresa RED PONTES, vem esclarecer que:
Atualmente este órgão cumpriu com todos os repasses devidos a empresa RED PONTES referente ao ano de 2022 tendo finalizado o ano sem nenhuma demanda pendente.
Informamos ainda que, em virtude do fechamento do exercício financeiro e bloqueio do sistema SAFIRA, todos os pagamentos referentes ao ano de 2023 somente serão realizados após a liberação e abertura do sistema.
Por fim, informamos que todas as medidas cabíveis por parte desta secretaria foram e estão sendo adotadas para sanar quaisquer imprevistos.
Luceildo Araújo – Diretor Administrativo da Sesacre