RIO BRANCO
Sepultamento do Comandante Roney Mendes será realizado neste domingo no Morada da Paz

No próximo domingo, 14 de julho, será realizado o sepultamento do piloto Valdir Roney de Souza Mendes, de 59 anos, no cemitério Morada da Paz, em Rio Branco. Mendes faleceu na última quinta-feira, 11 de julho, no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) em Manaus, após um período de quase quatro meses de internação.
Completando 60 anos no próximo dia 15 de agosto, Mendes era o comandante da aeronave de pequeno porte que sofreu um acidente no município de Manoel Urbano, no interior do Acre, em 18 de março deste ano. O trágico acidente resultou na perda de quatro vidas, incluindo a do piloto.
O velório está programado para iniciar às 6 horas da manhã deste domingo e o sepultamento ocorrerá às 16 horas do mesmo dia. A chegada do corpo em Rio Branco está prevista para as 2 horas da madrugada.
Valdir Mendes, natural de Sena Madureira, dedicou 37 anos à aviação regional. Após o acidente, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da capital acreana e posteriormente transferido para o Centro de Tratamento de Queimados em Manaus, onde lutou bravamente pela vida.
Além do Comandante Roney Mendes, outras três vítimas do acidente aéreo perderam suas vidas: o empresário peruano Sidney Estuardo Hoyle Vega, a empresária Suanne Camelo e a biomédica Amélia Cristina Rocha Marques. O desastre envolveu sete pessoas a bordo da aeronave que partia para Santa Rosa do Purus.
