RIO BRANCO
Servidores da Maternidade e Hospital da Criança fazem abaixo assinado para governador permanecer com atual gestão nas unidades
Pelo menos 196 servidores da Maternidade Bárbara Heliodora assinaram um abaixo assindo e encaminharam para o governador Gladson Cameli com o objetivo da permanência dos gerentes Laura Elisa Pontes Soares, Milena Lima Dias e Francisco Warcron Oliveira das Neves.
Segundo o documento, os gestores estão a frente das unidades há pouco mais de um ano e enfrentaram diversas situações críticas desde a assistência até a condições estruturais.
“No periodo da gestão enfrentaram um surto de Sindrome Respiratóna Aguda em crianças, que aumentou consideravelmente o número de internações hospitalares. E conseguiram gerir com maestria a situação de crise. E mesmo com a transferência dos leitos do Hospital da Criança para o INTO, conseguiram manter uma logistica efetiva capaz de manter as duas Unidades sem interrupção de serviços, ampliando assim o número de leitos com o apoio da SESACRE e Governo do Estado”, diz trecho do abaixo assinado.
Além disso, os servidores destacam que a atual gestão fez com que as unidades deixassem de serem vistas de forma negativa nos meios de comunicação e para a população.
“Com o total apoio do Governo do Estado, a Maternidade Barbara Heliodora e Hospital Infantil lolanda Costa e Siva – Hospital da Criança vem deixando de ser vista de forma negativa na midia e população. Além disso, a constante supervisão e empenho dos gestores tem contribuida para uma melhor assistência e vem sendo percebida de forma positiva pela população atendida, através do atendimento mais humano e de qualidade, desde a entrada na unidade hospitalar até a alta dos pacientes”, diz os servidores.
O documento aponta ainda que a habilidade setorial da atual gestão trouxe várias melhorias “melhor funcionamento: reformas, obras, humanização de ambiente, aquisição de equipamentos, novos serviços, maior segurança, entre outras Desta forma, vislumbra-se que agora, é a oportunidade de administrar a funcionamento pleno das Unidades com maior e melhor assistência à população alvo As imagens das melhorias realizadas seguem em anexo”, conclui.
CamScanner 01-06-2023 09.36 CamScanner 01-06-2023 09.35