Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Sindicato faz convocatória para servidores da educação municipal, entre as pautas estão o reajuste salarial que a prefeitura reluta em não ceder

Publicado em

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) fez uma convocatória para todos os servidores da rede municipal de Rio Branco para participarem de uma Assembleia Geral, no dia 27 de março, às 10h, no auditório do Cerb.

Entre as pautas a serem debatidas estão: reajuste salarial do magistério e funcionários, 1/3 hora atividade, entre outras demandas.

Uma merendeira, que prefere não se identificar, fala sobre a possibilidade de um auxílio periculosidade, uma vez que há diversos relatos sobre acidentes dentro de cantinas.

Continua depois da publicidade

“Outro ponto seria pedir auxílio periculosidade, algumas colegas no grupo de merendeiras relatam vários acidentes por mexerem com fogo, gás, panela de pressão, facas, caldeirão de água fervendo, caldeirão de óleo fervendo, isso é periculosidade. Se acontecer um acidente grave é afastada e ainda perde o auxílio de insalubridade porque não está exercendo a função”, destaca.

Sobre essa demanda de perca da insalubridade no momento em que o servidor se afasta, a presidente do Sinteac diz que infelizmente são gratificações pagas no exercício da função.

“Infelizmente, são gratificações que o servidor, ou qualquer outro, são pagos quando na função. Inclusive, atestado é descontado na aposentadoria. São infinitas as reivindicações. Já apresentamos, porém, negam e não atendem”, diz.

Rosana e enfatiza que muitas reivindicações caem na inconstitucionalidade.

“Outro fator, não querem reformular o PCCR, no qual estaríamos fazendo muitas alterações. O Bocalom enrola o mandato inteiro”, pontuou.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress