RIO BRANCO
Sinteac faz chamamento para servidores da educação de Rio Branco se mobilizem em frente à prefeitura
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre está realizando um chamamento para que servidores da educação de Rio Branco compareçam, na próxima quinta-feira, 1º, às 15h, em frente à prefeitura para realizar um movimento pelo reajuste salarial.
Em um vídeo, que está circulando nas redes sociais, a presidente do sindicato, Rosana Nascimento, convida todos os servidores para participarem do movimento e cobrarem do prefeito Tião Bocalom o reajuste a categoria de apoio igual foi paga aos professores, de 14,95%.
“É importante a participação de todos, nossa categoria não pode fazer uma luta separada. Temos que estar unificados, portanto, professores e funcionários juntos nessa luta para pressionarmos e avançarmos na nossa pauta”, diz Rosana.
Vale ressaltar que não e de hoje que o apoio pede por valorização da prefeitura e tem como resposta que o aumento já foi dado. Porém, a categoria afirma que o aumento dado esse ano é referente a um acordo realizado nos atos do início de 2022 e que somente agora foi pago.
Ainda no início do no o prefeito, assim como o governo, anunciou o aumento de 14,95% no salário dos professores. Porém, diferente do estado, que também contemplou o apoio, a prefeitura só beneficiou os professores e tem se fechado para conversas com a demais categorias.