Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

SINTEST-AC considera bloqueio de acesso à Ufac em Rio Branco em nova etapa de greve

Publicado em

Após mais de 70 dias de greve deflagrada por docentes, técnicos e alunos da Universidade Federal do Acre (Ufac), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Terceiro Grau do Acre (SINTEST-AC), Alexsandro Braz, liderou uma reunião nesta terça-feira, 21, em frente à instituição para informar sobre as razões e objetivos do movimento.

Segundo Braz, as entidades envolvidas no movimento grevista estão considerando a possibilidade de fechar o acesso de veículos à Ufac no campus de Rio Branco a partir desta quarta-feira (22). Ele explicou: “Estamos discutindo para implementar o fechamento. No caso, todos os veículos serão impedidos de entrar, mas o acesso a pé permanecerá liberado”. A decisão final aguarda a resposta do Governo Federal, que está sendo debatida in loco hoje na tentativa de resolver as greves nas universidades em todo o país.

Continua depois da publicidade

Alexsandro também mencionou que uma reunião está marcada para hoje no Anfiteatro Garibaldi Brasil, onde serão discutidas demandas internas, incluindo melhorias nas condições de trabalho exigidas pela categoria. Estas incluem a implantação de políticas de combate ao assédio moral e sexual, implementação do Programa de Gestão de Desempenho, normas claras para realocação de servidores técnicos-administrativos, critérios para redução da carga horária de pessoas com deficiência, dimensionamento de servidores, entre outros pontos que visam aprimorar as condições de trabalho e promover o bem-estar dos servidores da UFAC.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement