Search
Close this search box.
RIO BRANCO

RIO BRANCO

SINTEST-AC considera bloqueio de acesso à Ufac em Rio Branco em nova etapa de greve

Publicado em

Após mais de 70 dias de greve deflagrada por docentes, técnicos e alunos da Universidade Federal do Acre (Ufac), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Terceiro Grau do Acre (SINTEST-AC), Alexsandro Braz, liderou uma reunião nesta terça-feira, 21, em frente à instituição para informar sobre as razões e objetivos do movimento.

Segundo Braz, as entidades envolvidas no movimento grevista estão considerando a possibilidade de fechar o acesso de veículos à Ufac no campus de Rio Branco a partir desta quarta-feira (22). Ele explicou: “Estamos discutindo para implementar o fechamento. No caso, todos os veículos serão impedidos de entrar, mas o acesso a pé permanecerá liberado”. A decisão final aguarda a resposta do Governo Federal, que está sendo debatida in loco hoje na tentativa de resolver as greves nas universidades em todo o país.

Alexsandro também mencionou que uma reunião está marcada para hoje no Anfiteatro Garibaldi Brasil, onde serão discutidas demandas internas, incluindo melhorias nas condições de trabalho exigidas pela categoria. Estas incluem a implantação de políticas de combate ao assédio moral e sexual, implementação do Programa de Gestão de Desempenho, normas claras para realocação de servidores técnicos-administrativos, critérios para redução da carga horária de pessoas com deficiência, dimensionamento de servidores, entre outros pontos que visam aprimorar as condições de trabalho e promover o bem-estar dos servidores da UFAC.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement