Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

“Só vi o pessoal da luz”: Morador do 6 de Agosto relata falta de apoio durante enchente

Publicado em

Foto Whidy Melo/ac24horas

A enchente do Rio Acre voltou a atingir o bairro 6 de Agosto, e os moradores da Rua Durval Camilo enfrentam mais uma vez a dura realidade das águas que invadem suas casas. Em meio à situação, a falta de apoio do poder público se torna mais uma dificuldade a ser superada.

Regino Florestino Lemos, conhecido como Nozin, mora na região há 30 anos e, como muitos outros moradores, teve que retirar seus pertences da casa sozinho. “Até agora, só vi o pessoal da luz analisando para cortar a energia”, lamentou Nozin, que, com sua canoa, também tem ajudado os vizinhos a se deslocarem.

Continua depois da publicidade

Apesar da dificuldade, Nozin demonstra um misto de resignação e descrença: “Vai encher mais ainda, pode ter certeza. A água pode vazar um pouco, mas depois volta”. Suas palavras refletem a sensação de impotência diante da falta de infraestrutura e de políticas públicas eficazes para lidar com as enchentes que se repetem ano após ano.

A situação do bairro 6 de Agosto, como a de tantos outros impactados pelas cheias do Rio Acre, revela a urgência de ações por parte dos governantes para garantir a segurança e o bem-estar da população. A falta de apoio durante as enchentes, além de gerar transtornos e perdas materiais, coloca em risco a saúde e a vida dos moradores, que se veem sozinhos diante da força da natureza e da inércia das autoridades.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement