RIO BRANCO
Sob ameaça de corte no ponto e demissão, empresa que teve bens bloqueados exige que funcionários trabalhe sem data para receber
Com os bens bloqueados pelo Ministério Público do Trabalho, a empresa FM Terceirização que possui contratos com a Secretária de Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) de Rio Branco (AC) e com a Energisa Acre, enviou um representante até o manifesto feito pelos garis e advertiu os trabalhadores de que quem não trabalhasse teria os pontos cortados, bem como seriam demitidos.
Leia mais: URGENTE: Falta de pagamento faz garis paralisarem atividades nesta segunda-feira
O que acontece é que apesar da ameaça, os funcionários alegam não terem motivação para trabalha uma vez que o mesmo representante disse que devido o bloqueio não há uma data para que os pagamentos sejam efetuados.
A reportagem entrou em contato com a empresa, mas de maneira alguma eles respondem. Bem como o secretário Joabe Lira e nem a assessoria da Energisa.
Os rumores, de acordo com os trabalhadores, é que os o bloqueio e fruto de ações trabalhistas de uma outra empresa que o atual dono da FM era sócio.