RIO BRANCO
Sobrevivente de acidente aéreo no Acre é transferida para Centro de Tratamento de Queimados no Amazonas
A primeira transferência dos sobreviventes do acidente aéreo, que ocorreu na última segunda-feira, 18, no Acre, para o Centro de Treinamento de Queimados (CTQ), no Hospital 28 de Agosto, em Manaus (AM), ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 22. Trata-se de Amélia Marques Rocha, 28 anos.
Saiba mais: Transferência de vítimas: Sobreviventes de acidente aéreo são levados para Rio Branco
O acidente ocorreu na última segunda-feira, 18, quando o avião de pequeno porte e modelo Cessna Skylane, que seguia com destino a Santa Rosa do Purus, caiu cerca de 1 km de distância da cabeceira da pista de Manoel Urbano.
Das sete pessoas estavam na aeronave, seis sobreviveram sendo eles: Suani Camelo, 30 anos; Valdir Roney de Souza Mendes, 59 anos (piloto do avião); Amélia Cristina Rocha, 28 anos; Bruno Fernando dos Santos, 36 anos; Mateus Jeferson Fonte, de 26 anos; e Delisiane Salomão Calisto, de 15 anos. Já o empresário peruano Sidney Estuardo Hoyle Vega não sobreviveu. Dos sobreviventes, o adolescente foi o único não transferido para Rio Branco, pois apresentava menor gravidade
Amélia e Suani são uma das vítimas que passaram por cirurgia e estão com o quadro clínico considerado crítico e que requer cuidado com equipe especializada. Com isso, o governo decidiu tranferí-la para o Hospital de Manaus por ser referência. Mateus e Valdir devem ser os próximos transferidos.