RIO BRANCO
Solidariedade em tempo de cheia: Indígenas Huni Kuin recebem alimentos frescos em Rio Branco

A solidariedade se manifesta em meio à enchente que atinge o Acre. 65 indígenas do Povo Huni Kuin, desalojados por causa da cheia do Rio Acre e alojados no Parque de Exposições de Rio Branco, receberam nesta terça-feira (18) uma variedade de alimentos frescos e livres de agrotóxicos, garantindo sua segurança alimentar.
A entrega dos alimentos, proveniente do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), é um gesto de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade devido à enchente. Entre os itens distribuídos estão banana, macaxeira, jerimum, açaí, mamão e farinha.
Para a secretária de Povos Indígenas do Acre, Francisca Arara, o suporte alimentar chega em um momento crucial. “O PAA tem sido fundamental para garantir segurança alimentar e nutricional para essas famílias. É um reforço que chega pelo governo do Estado, que tem trabalhado em conjunto com várias secretarias, como a Seagri, a Assistência Social, a Prefeitura de Rio Branco e o Gabinete da Vice-Governadora”.
Nos abrigos, o governo busca oferecer um ambiente que respeite a cultura indígena, permitindo que os indígenas se alimentem, dancem, pratiquem artesanato e mantenham suas tradições.
O PAA, uma iniciativa do governo federal, adquire alimentos da agricultura familiar e os destina a instituições que prestam assistência social, como nesse caso, auxiliando as famílias indígenas desalojadas pela enchente.









