RIO BRANCO
Solo de dança ‘Para Todos os Órgãos Que Por Vezes Eu Não Tenho” terá apresentação única em Rio Branco
Rio Branco contará, no dia 13 de abril, no Sesc Centro, às 19h30, com a apresentação única do solo de dança ‘Para Todos os Órgãos Que Por Vezes Eu Não Tenho”. O espetáculo é o primeiro trabalho solo de Tadzio Veiga, diretor e coreógrafo do Teatro da Matilha (SP). A ação é uma produção do Teatro Candeeiro e a Cia Cata Ventos de Cultura, com apoio do Sesc e Fecomércio.
O primeiro lote promocional, no qual todos pagam meia, vai até o dia 29 de março, no valor de R$ 10, após essa data, o valor ficará R$ 20. A classificação indicativa é para maiores de 18 anos. As vendas podem ser realizadas pelo @teatrocandeeiro ou (68) 99229-8226.
O trabalho busca exercitar um conceito que, por vezes, é revisitado na pesquisa em artes, teatro ou dança, que tem sua intitulação com o poeta francês Antonin Artaud em 1947 e desenvolvimento filosófico com Gilles Deleuze e Félix Guattari, também franceses, a partir de 1972. E trata-se do “corpo sem órgãos”, uma espécie de experiência de corpo e de vida que se realiza fora das determinações hegemônicas e totalizadoras, o que também significa que estará sempre em relação com essas determinações.
SINOPSE:
Se é em movimento que podemos, supostamente, desorganizar o corpo a ponto de voltarmos ao momento em que tudo está misturado, em que ainda não se definiram os limites entre uma coisa ou outra, será também em movimento que poderemos homenagear um ou outro órgão. Isso não significa que os órgãos merecem homenagens… Mas ainda assim é o que vai acontecer.
FICHA TÉCNICA
Concepção e performance: Tadzio Veiga @tadzioveiga
Música: ViniTheKid
Luz e operação: Jaqueline Chagas