Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

RIO BRANCO

Técnicos da UFAC seguem em greve após aceitar proposta governamental

Publicado em

Apesar de os servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal do Acre (Ufac) terem aceitado a proposta do governo federal em relação aos reajustes de auxílio alimentação, creche e saúde, a greve persiste no estado por tempo indeterminado. Já são 80 dias de paralisação.

Durante o período de greve, foram apresentadas duas propostas aos Técnicos Administrativos em Educação (TAE) referentes ao reajuste salarial. A primeira proposta previa um aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026, totalizando cerca de 2,9 bilhões. Enquanto a segunda proposta propunha um reajuste de 9% em janeiro de 2025 e 5% em maio de 2026, totalizando cerca de 3,5 bilhões.

A categoria está reivindicando a recomposição salarial e a inclusão de um aumento adicional ainda em 2024, especialmente para beneficiar os profissionais aposentados. Além disso, a categoria destaca a importância da recomposição do orçamento das universidades e a reestruturação da carreira como pontos fundamentais de sua reivindicação.

Continua depois da publicidade

A base dos técnicos nas universidades de todo o país está em processo de negociação e planeja apresentar uma contraproposta ao Governo Federal em 03/06. Enquanto aguardam as deliberações das assembleias, a greve continuará por tempo indeterminado, demonstrando a determinação e união da categoria em busca de seus direitos e melhorias em suas condições de trabalho.

Propaganda
Advertisement