Search
Close this search box.
RIO BRANCO

RIO BRANCO

Técnicos da UFAC seguem em greve após aceitar proposta governamental

Publicado em

Apesar de os servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal do Acre (Ufac) terem aceitado a proposta do governo federal em relação aos reajustes de auxílio alimentação, creche e saúde, a greve persiste no estado por tempo indeterminado. Já são 80 dias de paralisação.

Durante o período de greve, foram apresentadas duas propostas aos Técnicos Administrativos em Educação (TAE) referentes ao reajuste salarial. A primeira proposta previa um aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026, totalizando cerca de 2,9 bilhões. Enquanto a segunda proposta propunha um reajuste de 9% em janeiro de 2025 e 5% em maio de 2026, totalizando cerca de 3,5 bilhões.

A categoria está reivindicando a recomposição salarial e a inclusão de um aumento adicional ainda em 2024, especialmente para beneficiar os profissionais aposentados. Além disso, a categoria destaca a importância da recomposição do orçamento das universidades e a reestruturação da carreira como pontos fundamentais de sua reivindicação.

Continua depois da publicidade

A base dos técnicos nas universidades de todo o país está em processo de negociação e planeja apresentar uma contraproposta ao Governo Federal em 03/06. Enquanto aguardam as deliberações das assembleias, a greve continuará por tempo indeterminado, demonstrando a determinação e união da categoria em busca de seus direitos e melhorias em suas condições de trabalho.

Propaganda
Advertisement