Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Técnicos da Ufac unem forças em paralisação nacional contra reforma administrativa

Publicado em

Rio Branco, AC – Em um movimento coordenado em todo o país, os técnicos-administrativos em educação da Universidade Federal do Acre (Ufac) engrossaram as fileiras da paralisação nacional, que se estende por esta quarta e quinta-feira, 10 e 11 de setembro, em diversas instituições de ensino superior.

A ação, impulsionada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra Sindical) e outras entidades que integram o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), tem como foco central o combate à proposta de Reforma Administrativa. Os organizadores argumentam que a reforma representa um desmantelamento do serviço público, com a supressão de direitos dos servidores, a precarização do atendimento à população e o enfraquecimento da estrutura do Estado.

Continua depois da publicidade

Para além da oposição à reforma, os trabalhadores reivindicam do Governo Federal o cumprimento integral do Acordo de Greve previamente firmado, buscando garantir os direitos e benefícios da categoria.

Em decorrência da adesão massiva ao movimento, o Diretório Central de Estudantes (DCE/Ufac) comunicou o fechamento das bibliotecas da instituição durante os dois dias de paralisação, impactando o acesso dos estudantes aos recursos informacionais.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement