Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Terceirizados que prestam serviços para a SEE estão há dois meses sem receber

Publicado em

Os terceirizados da empresa ASA, que presta serviço para a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (SEE) procurou a reportagem do Na Hora da Notícia para denunciar que estão há dois meses sem receber seus vencimentos.

“Estamos há dois meses sem receber e alguns de nós estão recebendo ajudar de amigos e familiares para comer”, disse um trabalhador, que prefere não se identificar.

Continua depois da publicidade

Em conversa anterior com a assessoria da SEE, a reportagem foi informada que “tem no contrato que as empresas não podem vincular ou condicionar o pagamento dos funcionários ao repasse da secretaria, pois é obrigação deles pagarem os funcionários”.

A assessoria explicou ainda que há um prazo para que, a partir do momento em que as empresas dão entradas com as notas para serem pagas, haja um trâmite interno que passa por um controle de revisão da documentação para verificar se não está faltando nada, depois passa pelo jurídico.

Continua depois da publicidade

Além disso, ao Na Hora da Notícia, a assessoria disse ainda que já realizou os repasses para todas as empresas que prestam serviços para a instituição, mas a Suats foi a única que não fez o repasse aos seus funcionários.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement