Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Tragédia em Epitaciolândia: Boliviano morre em acidente e filho é transferido para Rio Branco

Publicado em

Epitaciolândia, AC – Um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta terça-feira (14) em Epitaciolândia, no interior do Acre, resultou na morte do caminhoneiro boliviano Riony Inturias Ayala, residente na cidade de Cobija, capital do departamento de Pando. O acidente também deixou três pessoas feridas, incluindo o filho mais velho de Riony, de 16 anos, que foi transferido de helicóptero para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) devido à gravidade dos ferimentos.

Segundo informações preliminares, Riony estava com sua esposa e dois filhos em um carro de passeio, a caminho de uma escola próxima ao local do acidente. A família aproveitava o trajeto para deixar Riony próximo ao caminhão que ele conduzia, estacionado nas imediações do estádio municipal, quando o carro colidiu violentamente contra uma carreta.

Continua depois da publicidade

O impacto da colisão foi devastador. Riony, que estava no banco do passageiro, sofreu ferimentos graves e morreu no local. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito e acionou os demais serviços de emergência.

O filho mais velho do casal, R.I.M., de 16 anos, sofreu politraumatismo e foi transferido de helicóptero para o Huerb em Rio Branco, onde está recebendo cuidados intensivos. O filho mais novo, de 6 anos, também estava no veículo, mas não corre risco de vida e permanece em observação no Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia.

Continua depois da publicidade

A motorista do carro, Katerine Melgar Moreno, esposa de Riony, foi socorrida e levada consciente ao Hospital Raimundo Chaar, em estado de choque.

O corpo de Riony Inturias foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para necropsia e posterior liberação aos familiares. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, sendo a principal hipótese a de que o carro perdeu o controle antes de colidir com a carreta estacionada. A perícia deverá confirmar as circunstâncias do ocorrido.

As autoridades seguem investigando as causas do acidente, enquanto a família de Riony Inturias Ayala se prepara para realizar os procedimentos necessários para o translado do corpo e o apoio aos familiares feridos.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement