Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Transbordamento de córrego causa alagamentos em Rio Branco e gera críticas ao Saerb

Publicado em

Moradores do bairro Plácido de Castro, localizado na região da Sobral, em Rio Branco, estão enfrentando mais uma vez o problema de alagamentos em suas casas devido ao transbordamento de um córrego. Segundo os moradores, esse córrego enche quando recebe água represada da Estação de Tratamento de Água II, pertencente ao Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb).

O problema é recorrente e os moradores afirmam que é agravado pelo tamanho insuficiente dos bueiros implantados no sistema de escoamento da água. Sidney Soares, cuja casa foi alagada na rua 27 de julho, expressa sua frustração diante da falta de ação das autoridades competentes.

Continua depois da publicidade

“Nós queremos uma solução. Existem bueiros que precisam ser substituídos por galerias, há a necessidade de construir um canal adequado, mas estamos esperando e nos dizem que é preciso realizar uma licitação. Não podemos mais esperar. A situação está tão crítica que nem é preciso chover para que ocorra o transbordamento. A equipe da ETA II despeja água com areia no córrego, o que acaba aterrando-o e deixando-o raso. Agora, imagine com a quantidade de chuva que está caindo, como a situação não se agrava”, desabafa.

Por sua vez, o diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, já negou anteriormente que os alagamentos no bairro Plácido de Castro estejam relacionados ao órgão. Ele afirma que não existe um sistema ativo de represamento na Estação de Tratamento da Sobral.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement