RIO BRANCO (AC) – Os blocos Sem Limite, Sambase e Seis é D+ uniram forças na noite deste sábado (31) para marcar a abertura oficial do Carnaval Rio Branco Folia, Tradição e Alegria 2026, no Primeiro Grito realizado na Praça da Revolução. A apresentação conjunta dos agremiações destacou a integração do cenário carnavalesco acreano, com uma programação pensada para valorizar tanto o momento de união quanto os eventos individuais que virão pela frente.
Em uma decisão estratégica definida em conjunto com a Fundação Garibaldi Brasil (FGB) – organizadora do evento na capital –, os três blocos optaram por não apresentar suas realezas nem executar os samba-enredos que levarão à avenida neste ano. Em vez disso, as baterias se somaram em uma performance coletiva dedicada aos clássicos que fizeram história no carnaval brasileiro.
Dentre as músicas que animaram o público presente na praça esteve “Sonhar Não Custa Nada! Ou Quase Nada”, samba-enredo de 1992 da Mocidade Independente de Padre Miguel, assinado por Adilson Bispo e Zé Roberto, além de outros sucessos consagrados que fizeram multidão cantar e dançar.
Antes da apresentação dos três blocos unidos, o Unidos do Fuxico – agremiação originária do bairro 15 – se apresentou de forma independente, exibindo seu samba-enredo e revelando as candidatas à Rainha do Carnaval. Érika Oliveira, Andressa Pink e Karol Souza disputam o título que será definido ao longo da programação carnavalesca.









