Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Tribunal de Justiça mantém condenação de acusado de matar game

Publicado em

Em abril deste ano, Evan Cley Gomes da Silva foi considerado culpado por matar Carlos Antônio Coutinho e foi sentenciado a 12 anos de prisão. A decisão foi tomada pelo Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri, após quase sete horas de discussão e análise. Mas o advogado do acusado apelou e solicitou que a punição fosse diminuída pelos juízes da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

No recurso do caso criminal, o advogado solicitou que a diminuição da pena fosse de 1/6 (um sexto) por causa da confissão voluntária e por ser menor de 21 anos quando cometeu o crime. O juiz Elcio Sabo Mendes recusou o pedido. O juiz na sentença afirmou e considerou as situações que amenizam a culpa.

Evan Cley Gomes foi detido pela polícia por ser acusado de assassinar Antônio Carlos Coutinho, que estava jogando videogame. O crime aconteceu na noite de 30 de novembro de 2021, e o motivo foi por ciúmes da ex-namorada, segundo a denúncia.

Continua depois da publicidade

O game foi pego de surpresa. Ele estava voltando do trabalho para casa quando foi atacado pelo criminoso. O acontecimento ocorreu na estrada Ac-40, no terreno de uma Igreja, na área conhecida como Vila Acre.

Carlos Antônio recebeu ajuda dos médicos do SAMU, mas infelizmente não conseguiu se recuperar do ferimento. No dia 10 de abril deste ano, Evan Cley Gomes recebeu uma sentença de 12 anos de prisão, mas ele pode recorrer em liberdade.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress