RIO BRANCO
Tristeza no Ifac: Estudante de agricultura morre subitamente no refeitório da instituição
A comunidade do Instituto Federal do Acre (Ifac) em Cruzeiro está em luto nesta sexta-feira (29) com a trágica perda do estudante Murilo Silva Figueiredo, de 21 anos. O jovem, que cursava o 3° ano de Agronomia, passou mal no refeitório da instituição e faleceu após sofrer uma parada cardíaca.
Segundo relatos, funcionários do Ifac perceberam a situação de Murilo e acionaram o SAMU imediatamente. A equipe médica chegou rapidamente e iniciou os procedimentos de reanimação, mas, infelizmente, o estudante não resistiu e o óbito foi confirmado no Hospital Sansão Gomes.
A causa exata da morte ainda será determinada após exames periciais, mas há suspeitas de um infarto fulminante. A notícia da morte de Murilo causou comoção entre os colegas, professores e funcionários do Ifac, que se solidarizam com a família e amigos neste momento de dor.
Em respeito ao ocorrido, as aulas no Ifac foram suspensas na tarde desta sexta-feira. O corpo de Murilo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul para a realização dos procedimentos necessários.
Comunicado Oficial
É com imenso pesar que o Campus Tarauacá do IFAC informa o falecimento do nosso aluno Murilo Silva Figueiredo. Ele sofreu uma parada cardíaca e desmaiou ainda nas dependências do Campus. Apesar dos esforços da equipe médica do SAMU, que o encaminhou ao hospital e tentou reanimá-lo, infelizmente ele veio a óbito.
Ainda não dispomos de informações detalhadas sobre as causas.
Em respeito à memória de Murilo e à sua família, todas as atividades do Campus Tarauacá estão suspensas. Manteremos a comunidade informada assim que tivermos mais notícias.
Neste momento de profunda dor, pedimos que Deus conforte os corações da família, amigos e colegas do nosso aluno. Contamos com as orações e solidariedade de todos.