Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Trompetista venezuelano encanta Rio Branco com música nos semáforos

Publicado em

Foto: David Medeiros

Rio Branco, AC – Um trompetista venezuelano de 48 anos tem se destacado nos semáforos de Rio Branco, atraindo a atenção e o carinho dos moradores da cidade. Yeinson Antônio Delgado, que vive no Brasil há dois anos, compartilha sua música clássica com os rio-branquenses, superando as dificuldades com talento e gratidão.

Em entrevista, Yeinson expressou sua profunda gratidão pela acolhida que recebeu em Rio Branco e no Acre: “Eu me sinto muito grato por todas as pessoas aqui do Rio Branco, do Acre, um povo muito acolhedor. Nossa situação na Venezuela é difícil, vivemos uma ditadura cruel, e fomos obrigados a sair de nossas terras, deixando famílias e tudo para trás. Sou muito agradecido pelo apoio que recebi aqui. Oro por todas essas pessoas que me apoiam, porque é bom quando a pessoa é acolhida, e eu me sinto acolhido por todos os brasileiros e brasileiras. Muito obrigado, a benção para vocês.”

Continua depois da publicidade

Yeinson também compartilhou que já passou por diversos estados brasileiros, onde sempre foi bem recebido e teve sua arte valorizada: “Já passei por vários estados do país, e na maioria deles fui recebido muito bem. As pessoas valorizam a arte, valorizam a música clássica, conhecem. E o clássico que eu toco é o clássico brasileiro.”

O músico explicou que sua família ainda reside na Venezuela e que ele se mantém através do apoio e da generosidade dos brasileiros: “Eu moro em Rio Grande do Sul, mas minha família está lá na Venezuela. E assim, como eu falei antes, eu me ganho a vida, cada dia, com aquele apoio, aquela força que me dá cada cidadão brasileiro, homens e mulheres. Eu fico muito grato, muito feliz.”

Continua depois da publicidade

A história de Yeinson é um exemplo de resiliência e esperança, mostrando como a música pode transcender fronteiras e unir pessoas, mesmo em meio às dificuldades. Sua presença nos semáforos de Rio Branco é um presente para a cidade, que retribui com carinho e admiração.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement