Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Últimas famílias da invasão Terra Prometida aceitam aluguel social e deixam a ALEAC

Publicado em

Após romperem o acordo firmado com o Governo do Acre, as três famílias remanescentes da Terra Prometida decidiram acatar uma nova proposta de Aluguel Social, encerrando assim a ocupação no prédio da Assembleia Legislativa. Diante das condições precárias e insustentáveis do local, os ocupantes optaram por buscar uma alternativa mais viável.

De acordo com Luiz Calixto, secretário de governo do Acre, a saída das famílias teve início na segunda-feira e o último pai de família deixou o local no início da noite desta terça-feira, 17. O vídeo compartilhado no último sábado revelou as dificuldades enfrentadas pelos ocupantes remanescentes da ALEAC, evidenciando a realidade adversa em que estavam inseridos.

“Com a aceitação do Aluguel Social, as famílias vislumbram uma nova perspectiva, deixando para trás o cenário de incerteza e vulnerabilidade. Espera-se que essa solução proporcione condições mais dignas e adequadas para que essas famílias possam reconstruir suas vidas em um ambiente mais estável e seguro”, afirma Calixto.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress