RIO BRANCO
Últimas homenagens a Flaviano Melo enchem Palácio Rio Branco de flores
O Palácio Rio Branco se prepara para receber o corpo de Flaviano Melo, ex-governador e ex-senador do Acre, que faleceu na quarta-feira (20) em São Paulo. O velório será realizado no Salão Nobre do Palácio, com início previsto para a madrugada de sábado (23).
A equipe de cerimonial do governo do Acre trabalha incansavelmente desde a manhã desta sexta-feira (22) para organizar a despedida. O salão já está repleto de coroas de flores, enviadas por familiares, amigos, instituições e políticos em sinal de respeito e admiração por Flaviano Melo.
A diretora de eventos do Governo do Estado, Milva Pereira, descreve a comoção: “São tantas flores que foram entregues, que não está mais cabendo no salão. A alternativa é fazer um corredor de flores aqui no hall de entrada do palácio”.
Entre os remetentes das coroas estão o governador Gladson Cameli, a vice-governadora Mailza Assis, o MDB Nacional, a Prefeitura de Rio Branco, o Tribunal de Contas do Estado do Acre, além de familiares, amigos e instituições.
O Palácio Rio Branco permanecerá aberto durante toda a madrugada e a manhã, até o fim do velório, previsto para as 16h de sábado. Após a cerimônia, o corpo de Flaviano Melo será sepultado no jazigo da família no cemitério São João Batista, ao lado de seu avô, Flaviano Flávio Baptista, fundador da OAB-AC.
O Acre se prepara para se despedir de um de seus maiores líderes políticos, com um ato de pesar que reflete o legado de Flaviano Melo e a profunda comoção causada por sua partida.