Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Unindo forças de segurança, Centro Integrado de Comando e Controle do Juruá é entregue pelo governo

Publicado em

Em mais uma demonstração de compromisso com a Segurança Pública, o governo do Acre inaugurou, nesta segunda-feira, 27, o moderno Centro Integrado de Comando e Controle (Cicc) do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

A solenidade contou com a participação do governador Gladson Cameli, do titular da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Paulo Cézar dos Santos, bem como de senadores, deputados, autoridades locais e representantes de pastas, autarquias e departamentos do governo.

No ato de descerramento da placa, o chefe do Executivo exaltou o trabalho da Segurança, que tem adquirido significativos avanços no estado. “Quero parabenizar o trabalho que as Forças de Segurança têm feito de 1º de janeiro de 2019 para cá. A atuação do Estado nas localidades mais longínquas é reconhecida em todos os lugares, as pessoas fazem questão de comentar. Vocês da Sejusp fazem um trabalho de exemplar”, avaliou Cameli.

Continua depois da publicidade
Inauguração do centro se deu na manhã desta segunda-feira, em Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

Localizado no extremo oeste do país e em região de fronteira com o Peru, a instalação do Cicc é estratégica no enfrentamento ao narcotráfico e à violência na região. Para construir e equipar a estrutura, o Estado, em parceria com o governo federal, investiu quase R$ 3 milhões.

Uma obra histórica, que assegura melhor desenvoltura e eficácia dos serviços públicos ofertados pela Segurança Pública, consolida a integração das políticas da pasta, promove propostas articuladas para o setor e acomodará todas as chamadas emergenciais do Juruá, incluindo o serviço do 190.

Quase R$ 3 milhões foram investidos no espaço, que integra todas as forças de segurança da região. Foto: Marcos Santos/Secom

“O trabalho se iniciou com a recuperação de um prédio público, que estava abandonado. Daqui serão tomadas decisões críticas e, no final, teremos o centro mais moderno da Amazônia, produzindo conhecimento e integrando as Forças de Segurança. O cidadão do Vale do Juruá passa a contar com um equipamento que realmente atenderá às suas necessidades”, disse o gestor da Sejusp.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress