Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Usuários da Unimed em Rio Branco enfrentam longas esperas e denunciam atendimento precário

Publicado em

Os usuários do pronto atendimento da Unimed em Rio Branco estão expressando sua indignação com a demora no atendimento, neste domingo, 10, classificando a situação como uma bagunça. Pacientes relataram esperar por horas por uma simples medicação. Segundo os relatos, há uma grande quantidade de pacientes e não há vagas para todos, o que resulta em longas esperas mesmo para casos de dor intensa.

Uma das pacientes, Francisca Keila Farias, compartilhou sua experiência de espera prolongada e questionou a falta de humanidade no atendimento prestado pelos profissionais. Ela descreveu a situação como uma bagunça, pior do que um açougue, e criticou a atitude irônica e insensível do enfermeiro encarregado da medicação.

Keila também denunciou a falta de triagem de pacientes com Covid-19 na unidade de saúde, afirmando que todos estão sendo misturados, o que considera um absurdo. Mesmo não estando com Covid, ela relatou ter se sentado ao lado de uma pessoa infectada.

Continua depois da publicidade

A Unimed confirmou a superlotação do pronto atendimento, atribuindo o problema ao aumento dos casos de dengue na região. Em nota, a Unimed esclareceu que a equipe técnica está seguindo os protocolos de classificação de risco e priorizando os casos mais graves. Além disso, a equipe assistencial foi reforçada para dar mais atenção aos pacientes na unidade.

Veja nota da Unimed:

Unimed Rio Branco esclarece que, devido ao crescente número de casos confirmados de dengue e outras doenças virais, a unidade de Pronto Atendimento 24h está atendendo com mais de 100% da capacidade prevista. No momento, a equipe técnica da unidade segue os protocolos de classificação de risco, priorizando casos mais graves. Diante do número de pacientes em observação, a equipe assistencial (médicos, enfermeiros e técnicos) foi aumentada para dar mais atenção aos pacientes na unidade”, disse em nota.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress