RIO BRANCO
Usuários reclamam que telefone da Oca para agendar emissão de carteiras de identidades não funciona
A reportagem do Na Hora da Notícia foi procurada por pessoas que tentaram realizar agendamentos, por telefone, para tirar a 2ª via da carteira de identidade, mas não conseguiram.
Um dos denunciantes afirma ter tentado contato no telefone (68) 3215-2400 por diversos dias no horário de funcionamento da instituição, porém não foi atendido.
“Venho tentando fazer esse agendamento faz dias, mas o telefone só chama. Sempre ligo no horário de funcionamento da Oca, mesmo assim ninguém atende.
A redação sempre recebe reclamações sobre o agendamento on-line, que, segundo os internautas, assim que liberado, logo é preenchido.
O NHN entrou em contato com a diretora da Oca, Francisca Brito, para saber se o telefone da instituição estava com problemas e ela disse que não. Ela ressaltou ainda que, diariamente, são realizados em torno de 190 atendimentos para esta demanda.
A reportagem também conversou com o delegado-geral de Polícia Civil Henrique Maciel, para saber se a instituição tem pretensão de ampliar o número de atendimentos a população.
Segundo Maciel, o órgão planeja uma conversa para tentar realizar um atendimento no período da tarde para casos de urgência.
Ainda de acordo com o delegado, a maior procura é por segunda via. Mas destacou que pretende realizar essa conversa com a administração da Oca para buscar desafogar os atendimentos.