RIO BRANCO
Vermelho ou Azul? Pela primeira vez Bocalom consulta rio-branquenses para cor do Papai Noel
Desde que assumiu a gestão, o prefeito Tião Bocalom fez questão de deixar tudo com a sua marca, inclusive o Natal, que há dois anos ele enfeita todo de azul, deixando para trás o tradicional vermelho.
Esse ano, diferente dos anos anteriores, ele resolveu “consultar” a população, por meio das redes sociais, sobre qual a cor do Papai Noel.
Os comentários, em sua maioria pedem pelo tradicional vermelho, que segundo rumores, Tião Bocalom não usa por achar que faz referência a era petista.
“Seguindo a tradição é vermelho, mas se for seguir a politicagem, ne?”, comentou uma internauta. O comentário não foi bem visto pela garota propaganda do prefeito, Jhully Isabelly, que fez questão de sair em defesa do gestor “então a Gazim segue politicagem? E a Havan tbm?? O papai noel era verde, e cada um adaptou na cor que achou melhor. Inclusive a Coca Cola que inventou ele vermelho”, defendeu.
Contudo, a equipe realizou pesquisas e viu que a fala da e Jhully não condiz com a verdade, uma vez que a própria Coca-Cola nega ter criado o Papai Noel vermelho, pois ele já existia, o que a empresa fez foi, em 1931, contratar o artista sueco-americano Haddon Sundblom para pintar o Papai Noel em seus anúncios de Natal. “A partir de então, a imagem cativou o público e se espalhou pelo mundo, mudando a percepção de como seria um Papai Noel, para sempre”.
Agora, só nos resta a dúvida: qual a cor do bom velhinho no Natal da prefeitura esse ano?