Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Voo com destino a Porto Velho é desviado para Rio Branco por causa de condições climáticas

Publicado em

Na noite da última quinta-feira (1), um avião da empresa Azul Linhas Aéreas, que estava realizando a rota de Brasília (DF) para Porto Velho, em Rondônia, foi forçado a realizar um pouso em Rio Branco devido às condições climáticas adversas no estado vizinho.

O voo, que deveria pousar no Aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, foi desviado para o Aeroporto de Rio Branco por volta das 20h30. Os passageiros que aguardavam a chegada da aeronave em Porto Velho tiveram seus voos remarcados devido à situação.

Segundo relatos, o comandante tentou realizar a aterrissagem por três vezes, porém as condições climáticas não permitiram. Diante disso, a tripulação buscou alternativas, considerando até mesmo a possibilidade de pousar em Manaus. Contudo, o mau tempo também impossibilitou essa tentativa.

Continua depois da publicidade

Após o pouso em Rio Branco, os passageiros relataram não terem recebido assistência por parte da empresa Azul Linhas Aéreas, que não opera no estado do Acre. Como resultado, muitos viajantes tiveram que passar a madrugada no aeroporto. Somente na manhã seguinte (sexta-feira), a companhia ofereceu reacomodação via terrestre, solicitando que os passageiros seguissem para Porto Velho em ônibus ou vans.

A empresa afirmou que os passageiros receberam assistência e foram encaminhados até a capital rondoniense. Além disso, aqueles cujos voos foram cancelados serão reacomodados em voos extras.

Em nota oficial, a Azul Linhas Aéreas esclareceu: ‘A Azul informa que, devido às condições climáticas adversas em Porto Velho (RO), o voo AD2612 (Confins-Porto Velho) precisou alternar o pouso para Rio Branco (AC). Pelo mesmo motivo, o voo AD4598 (Porto Velho-Confins) foi cancelado. A companhia destaca que os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária e seguiram via terrestre até o destino final. Já os Clientes do voo cancelado serão reacomodados em voos extras da empresa. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações’.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress