Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

SAÚDE

Consumir pão francês desta forma reduz até 45% das calorias; aprenda

Publicado em

Pão de sal, pão francês, cacetinho ou filão. Independentemente da forma como é conhecido, o alimento que protagoniza o café da manhã do brasileiro costuma ser condenado, injustamente, por quem faz dieta. Por se tratar de um alimento rico em carboidratos, há quem tema ingeri-lo diariamente. Mas verdades sejam ditas: é possível, sim, consumir o pão e ainda assim manter a forma (e a saúde).

A primeira regra que irá influenciar como o pão repercutirá no metabolismo é ditada pelo acompanhamento que vai nele. Quando associado a uma fonte de proteína magra, é uma há uma redução no impacto glicêmico.

Além disso, evitar consumir o alimento em excesso ou exagerar nas demais fontes de carboidratos da refeição também colaboram com a ingestão equilibrada do carboidrato. Mas as dicas não param por aí. Uma alternativa que também é válida para quem está controlando as calorias é retirar o miolo. Se você tem esse hábito, não irá se arrepender.

Continua depois da publicidade
Unsplashpão francês
O pãozinho francês é certamente o mais consumido no país

De acordo com a Tabela Brasileira de Composição dos Alimentos (TACO), uma unidade do pão tem aproximadamente 134 calorias. Quando você retira o miolo, o valor calórico dele cai em cerca de 37% a 45%, resultando em uma estimativa de 75 a 85 kcal.

Técnica promissora, não? Assim, fica evidente que mais importante do que comer o pão é a forma como comemos. O item não é o “vilão” da dieta, contanto que você o insira em um contexto equilibrado.

Indivíduos que sofrem de doença celíaca, que necessitam se abster do consumo de alimentos com glúten, esses, sim, podem ter problemas ao ingerir. Se você é saudável, siga em paz com o seu pãozinho. Ah, e retire o miolo!

Propaganda
Advertisement