Search
Close this search box.
RIO BRANCO

TECNOLOGIA

App Store caiu | Loja da Apple tem problemas nesta quarta (3)

Publicado em

A bruxa aparentemente está solta nesta quarta (3) e, depois de WhatsApp e Instagram, chegou a vez da App Store ficar fora do ar. Relatos nas redes sociais e até mesmo a página de status dos serviços Apple indicam problema na loja onde donos de iPhone e iPad baixam novos aplicativos.

A falha parece generalizada e impede todos os acessos à loja de aplicativos pelo celular. Quem tenta acessar dá de cara com a mensagem “Não é possível conectar. Algo deu errado. Tente novamente”. Ao pressionar o botão “Tente novamente”, a loja tenta conectar e volta à tela de erro.

Apesar de inacessível via iPhone e iPad, a App Store parece funcionar perfeitamente pela web: ao procurar por links de instalado de aplicativos para iOS pelo navegador, por exemplo, é possível acessar a loja sem problemas.

Continua depois da publicidade

Apple reconhece o problema

A página de status de serviços da Apple indica a presença de falhas na App Store, na Mac App Store (a loja de aplicativos para o macOS) e também no Apple Books, a loja de venda de livros da Maçã.

Segundo a Apple, “alguns usuários estão afetados” pelo problema. A mensagem da companhia segue: “Os usuários estão tendo um problema com este serviço. Estamos investigando e atualizaremos o status assim que mais informações estiverem disponíveis”.

Ou seja, a companhia já sabe da situação e investiga causa e solução, mas não oferece qualquer previsão de reestabelecimento das funções da App Store.

 

Propaganda
Advertisement