TECNOLOGIA
Aprenda a BLOQUEAR o prints no WhatsApp: passo a passo
Um recurso, que ficou disponível no WhatsApp em dezembro passado, permite que o usuário possa bloquear captura de telas (prints) de fotos e vídeos enviados no modo temporário do aplicativo de mensagens. Para bloquear, abra uma conversa no aplicativo, clique na guia Enviar mídia e selecione Fotos e vídeos.
Bloquear prints no WhatsApp
Após esta etapa, selecione a imagem e toque em ‘1’ no menu de legendas para ativar o modo temporário. Em seguida, você receberá uma notificação sobre a foto selecionada e deverá clicar na opção “Enviar”.
A terceira etapa funciona se você estiver tentando fazer um print ou capturar a tela do que foi transmitido temporariamente. Isso resulta em uma tela que impede capturas de tela. Vale lembrar que esse recurso está disponível tanto para celulares Android quanto para aparelhos que usam o iOS.
Novos recursos do WhatsApp
No ano passado, os clientes do WhatsApp ficaram muito satisfeitos com várias mudanças promovidas no aplicativo, incluindo: mensagens de voz aprimoradas que agora podem ser reproduzidas fora de uma chamada, além de pausar e retomar a gravação no momento em que o usuário quiser.
Além disso, a visualização de áudio possui uma exibição em forma de onda visual. Você também pode ouvir antes de enviar uma mensagem e retomar a gravação de onde parou. O usuário ainda pode responder a mensagens com emojis.
Por fim, o WhatsApp passou a oferecer chamadas de voz com até 32 pessoas e um novo design que facilita as conversas entre vários usuários. Outra novidade no ano passado é uma “saída silenciosa” para uso do grupo que é notificada apenas aos administradores.
Migração de conversas, reações com emojis e anotações
No ano passado, o WhatsApp também liberou uma ferramenta de migração que trouxe diversos benefícios para os usuários que trocavam de sistema operacional. Em julho, foi disponibilizada uma ferramenta que levava as informações dos aparelhos Android para os Iphones, fazendo com que o histórico não fosse perdido na migração.
O aplicativo também liberou a reação a mensagens com emojis, que permitem ao usuário interagir com as mensagens trocadas. Outra opção criada foi a da criação de enquetes, que permite que os clientes criem votações em conversas em grupo ou até mesmo individuais de modo a escolherem um restaurante, um nome e diversas outras possibilidades.
Outra grande novidade foi a disponibilização de uma ferramenta para fazer anotações no próprio WhatsApp. Essa opção veio para ajudar os usuários que procuram uma forma fácil e rápida para escrever notas de forma ágil, como endereços, telefones e outros. As anotações no WhatsApp, no entanto, ainda estão sendo melhoradas.