TECNOLOGIA
Carteira do Google chega ao Brasil com pagamentos por aproximação
O Google anunciou nesta quarta-feira (20) que seu novo aplicativo Carteira está disponível no Brasil. Ele é compatível com Android e WearOS e permite levar cartões de crédito e débito para pagamentos por aproximação, bilhetes de transporte, ingressos para eventos e documentos. Entre os parceiros locais, estão Nubank, Ingresso.com e o Ministério da Saúde.
Ao todo, são 15 bancos, bandeiras e emissores parceiros do Google no Brasil:
- Bradesco
- Banco do Brasil
- Caixa
- BTG
- C6Bank
- Itaú
- Inter
- Digio
- Neon
- Next
- Nubank
- XP
- Visa
- Mastercard
- Elo
A ideia do Google, porém, é ir além de pagamentos. Por isso, a Carteira tem também suporte ao comprovante de vacinação contra Covid-19, emitido pelo Ministério da Saúde por meio do Datasus.
Outra parceira é com a Ingresso.com. Ela é responsável pela emissão dos tíquetes para o Rock In Rio 2022, que podem ser guardados no aplicativo. Segundo o Google, a ideia é expandir essa lista ao longo dos próximos meses.
É fácil obter o aplicativo: se o Google Pay está instalado em seu aparelho, ele será atualizado automaticamente para Carteira do Google. Também é possível fazer o download por meio da Play Store.
Google quer integrar Carteira a seus serviços
A nova Carteira foi apresentada em maio deste ano na Google I/O , conferência da empresa voltada a desenvolvedores.
A promessa é que ela tenha condições de realmente substituir sua carteira, com suporte a itens como passagens aéreas, cartões de fidelidade, ingressos, bilhetes de transporte, documentos de identidade e habilitação, e meios de pagamento.
O Google pretende integrar a Carteira a seus serviços. Assim, se você tem uma passagem aérea salva, receberia notificações sobre atraso ou cancelamento daquele voo.
Um ingresso para show apareceria na agenda como um compromisso, e o aparelho avisaria qual a melhor hora para sair e qual caminho pegar. Ao consultar informações no Google Maps, o app exibiria o saldo do seu cartão de transporte, e assim por diante.
Fonte: IG TECNOLOGIA