Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Foi sem querer? Netflix deixa vazar detalhes do compartilhamento de senhas

Publicado em

Há alguns meses, internautas têm surtado com o anúncio de que a Netflix passará a implantar mecanismos que evitam o compartilhamento de senhas. Na última semana, este pesadelo começou a se tornar realidade com um vazamento acidental da gigante do streaming, dando detalhes de como isso funcionará.

Em uma página de seu site oficial, a Netflix compartilhou um texto que detalha como vai funcionar o sistema que evita o compartilhamento de senhas entre os usuários. O grande erro é que a publicação deveria estar apenas para clientes de Chile, Costa Rica e Peru. Entretanto, acabaram disponível para todo o mundo.

A própria Netflix fez mea-culpa e admitiu a falha. Leia abaixo o comunicado oficial da empresa: “Por um breve período, um artigo da central de ajuda contendo informações aplicáveis apenas ao Chile, Costa Rica e Peru foi publicado em outros países. Desde então, nós o atualizamos”.

Continua depois da publicidade

O que dizia a Netflix sobre o compartilhamento de senhas?

As instruções do texto explicavam que a Netflix passará a verificar os aparelhos associados à conta. Ao menos uma vez por mês, os aparelhos deverão ser logados na rede Wi-Fi do titular da conta.

Além disso, quem desejar dividir sua conta com pessoas fora da mesma casa e, que não compartilham IP, deverá pagar uma taxa extra.

A Netflix não informou quando o sistema contra compartilhamento de contas chegará ao Brasil.

Tem um motivo

A Netflix está tentando novas formas de fechar o ano no azul há algum tempo. Isso porque, em 2021, a empresa abriu o jogo sobre uma crise financeira que a assola.

A verdade é que o negócio da gigante do streaming não é lá tão lucrativo. Isso impacta, inclusive, no cancelamento de séries que o público ama, mas que não dão retorno. Afinal, fazê-las é um investimento caro.

Uma das tentativas de atrair mais assinaturas (uma das formas que a Netflix tem de ganhar dinheiro) foi a inclusão de jogos no catálogo. Além disso, a empresa também criou um novo plano de assinatura, com qualidade de imagem inferior e anúncios durante a exibição do conteúdo.

Continua depois da publicidade

O irônico desta história é que, em 2017, a empresa compartilhou em seu perfil no Twitter: “amar é dividir a senha”.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress