A intenção de ser infiel ao parceiro pode sofrer uma certa instabilidade com essa atualização do aplicativo de mensagens, WhatsApp. Ao menos é o que afirmam alguns os usuários do mensageiro logo que ficaram sabendo da chegada de uma nova função na rede. Ela foi anunciada na última segunda-feira, 15, por Mark Zuckerberg.
WhatsApp inova mais uma vez
O CEO da Meta informou, por meio de um post no Facebook, que agora os usuários poderão usar a função chamada “Proteção de Conversas“. Ela permite que os internautas consigam adicionar uma camada extra de segurança em conversas no app. A nova funcionalidade está sendo alvo de piada. Entenda o porquê disso.
Em seu anúncio, o executivo explicou que agora será possível fazer o bloqueio de conversas por meio de senhas e até mesmo de biometria, acarretando um reforço de segurança para quem deseja deixar as conversas íntimas ainda mais privadas. Os usuários receberam a notícia de uma forma um tanto quanto diferente do que era esperado.
Muitos afirmaram, em resposta à publicação, que a novidade é uma ferramenta de peso para quem está traindo em relacionamentos. Uma parcela dos internautas até mesmo vibrou e agradeceu a chegada do upgrade. Alguns até consideraram que, agora com este mecanismo, a traição alcançará níveis mais sofisticados.
Função traz camada extra de privacidade
No comunicado, Zuckerberg explicou mais detalhes de como tudo vai funcionar. Para ter conversas com uma camada adicional de proteção, o próprio aplicativo criará uma pasta exclusiva, que será acessada somente por biometria ou uma senha. É como se fosse um cofre virtual.
Além disso, qualquer notificação que aparecer das conversas muito protegidas também será omitida e, assim, só será possível ver as atualizações do chat ao percorrer um passo a passo para isso. Até o momento, a função está sendo liberada de forma gradual. Nos próximos dias, todos poderão usar a novidade.
A disponibilização do recurso só foi possível graças aos resultados positivos obtidos na função beta do aplicativo, que testa tudo antes de o mensageiro lançar as novidades ao público. O programa de avaliação iniciou recentemente a fase de testes de edição de mensagens enviadas. As informações são do site especializado WABetaInfo.