Além de o titânio ser propenso a arranhões, ele não resiste tão bem a quedas. Como é possível conferir no vídeo abaixo, vários testes de queda realizados no iPhone 15 Pro resultaram em uma falha completa da tela enquanto o display do iPhone 14 Pro ainda estava funcionando.
Comparando diretamente as bordas de titânio e aço inoxidável, a segunda mostra mais rapidamente marcas e arranhões — porém a integridade estrutural ajuda o dispositivo a ter um desempenho geral melhor.
No final do teste de queda, todo o módulo da câmera traseira do iPhone 15 Pro não estava apenas rachado, como separado do resto do chassi, enquanto a câmera do iPhone 14 Pro funcionou corretamente, com a tela respondendo perfeitamente ao toque também.
Para entender o que aconteceu, é preciso observar as propriedades dos dois materiais. O aço inoxidável tem a capacidade de distribuir o impacto das quedas por toda a moldura do smartphone, enquanto o titânio é mais rígido, por isso o ponto de impacto não se dispersa tão bem quanto o primeiro.
“Felizmente”, se você deixar cair o aparelho por engano (e ter o azar de isso destruí-lo), a Apple está cobrando significativamente menos pelos reparos na tela e no vidro traseiro dos novos modelos.