Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Netflix fecha acordo com Microsoft para colocar anúncios no streaming

Publicado em

Netflix terá plano com anúncios
Unsplash

Netflix terá plano com anúncios

As propagandas na Netflix estão mais próximas de se tornar realidade. Nesta quarta-feira (13), a empresa comunicou que a Microsoft será sua parceira de tecnologia e vendas de anúncios.  Um novo plano mais barato com publicidade foi a forma encontrada pela empresa para enfrentar uma crise que envolve  queda no número de assinantes e demissões em massa.

Continua depois da publicidade

“Todas as propagandas exibidas na Netflix estarão disponíveis [para anunciantes] através da plataforma da Microsoft”, diz a empresa de tecnologia, em um post assinado por Mikhail Parakhin, presidente de experiências web.

“Os consumidores terão mais opções para acessar o premiado conteúdo da Netflix”, continua Parakhin. “Os anunciantes que procuram a Microsoft e suas soluções de publicidade terão acesso à audiência da Netflix e a um inventário de TVs premium conectadas”.

Greg Peters, diretor-chefe de operações da Netflix, escreveu que a Microsoft oferece flexibilidade para inovar tanto em tecnologia quanto em vendas, além de oferecer proteções à privacidade dos membros.

“Estamos no começo e temos muito trabalho pela frente. Mas a meta de longo prazo é clara”, acrescenta Peters. “Mais alternativas para consumidores, e uma experiência de marca premium, melhor que a TV linear, para anunciantes”.

Netflix luta para sair da crise

Os tempos são difíceis para a Netflix. Pela primeira vez em uma década, a empresa registrou uma queda em seu número de assinantes. Foram 200 mil usuários a menos entre janeiro e março de 2022, e a expectativa para abril a junho era de outros 2 milhões deixando a plataforma.

Entre os motivos apontados pela companhia, estão a guerra na Ucrânia, a concorrência mais acirrada, a inflação e o compartilhamento de contas.

Continua depois da publicidade

Sobre esse último fator, aliás, a  Netflix ensaiou a cobrança de uma taxa extra para quem empresta a senha para amigos e familiares que não moram na mesma casa.

Outra medida tomada para enfrentar o crescimento mais lento nas receitas foi cortar pessoal. Pelo menos duas rodadas de demissões aconteceram entre maio e junho. Ao todo, cerca de 450 funcionários foram desligados, a maioria dos EUA e de departamentos de marketing.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress