TECNOLOGIA
Passo a passo para “DESLIGAR” o WhatsApp sem precisar desinstalá-lo do celular
O aplicativo de mensagens de Mark Zuckerberg é usado por milhões de pessoas todos os dias para se comunicar sobre questões familiares, educacionais ou de trabalho. É uma ferramenta prática, mas às vezes pode ser irritante devido ao número de mensagens que costumam chegar de grupos de WhatsApp .
Embora a maneira mais fácil de não receber mensagens e chamadas seja desinstalar o aplicativo, essa opção é um tanto complicada, pois quando você deseja usá-lo novamente, demora muito para recuperar os registros de conversas. Por conta disso, vamos te ensinar um truque para deligar o aplicativo sem precisar desinstalá-lo do celular. Veja abaixo!
Como “desligar” o aplicativo sem desinstalar o aplicativo?
Recentemente, internautas fizeram uma artimanha para parar de usar o aplicativo Meta sem precisar desinstalar o app do celular e sem precisar ativar o modo avião.
Muitas pessoas que desconhecem esta técnica, quando querem parar de receber notificações, decidem retirar os dados ou Wi-Fi do celular. Mas desta forma o smartphone para de funcionar em outros aplicativos por falta de conexão com a internet.
Seguindo os passos abaixo, você pode desligar WhatsApp sem perder as informações do seu dispositivo móvel sem precisar baixar apps de terceiros:
- Entre nas configurações do celular em “Configurações” (onde tem ícone de engrenagem).
- Selecione a opção “Aplicativos”.
- Role para baixo e encontre o aplicativo WhatsApp e selecione-o.
- Pressione o botão que diz “Parar” ou “Forçar parada”.
- Por fim, aparecerá um aviso indicando que o WhatsApp vai parar de funcionar e a ação terá que ser confirmada.
Ao fazer isso, o funcionamento do WhatsApp será pausado, então você deixará de receber qualquer coisa e aparecerá para quem te enviar mensagens que você não as recebeu. Para ligar o WhatsApp bastará simplesmente entrar no aplicativo e as mensagem enviadas por seus contatos nesse período vão chegar normalmente!
O que acontece se eu usar versões ilegais do WhatsApp?
No site oficial da empresa de Mark Zuckerberg, eles avisaram que as pessoas que usarem versões ilegais do WhatsApp em seus celulares terão a conta suspensa por 24 horas. Além disso, se continuarem a usar esses aplicativos, o usuário será cancelado definitivamente.
“Esses aplicativos colocam a privacidade e a segurança em risco. Se você os usar, não há garantia de que suas mensagens ou dados, como sua localização ou os arquivos que você compartilha, serão privados e seguros”, alertou a empresa.
Para finalizar o alerta, eles explicaram que se a pessoa receber uma mensagem de que a conta está “suspensa temporariamente”, significa que provavelmente está usando uma versão não autorizada . “Se você não começar a usar a versão oficial posteriormente, sua conta poderá ser suspensa permanentemente”, relatou a Meta.