O Drive é uma plataforma de armazenamento muito fácil de usar e permite que as pessoas compartilhem arquivos, guardem e acessem documentos por meio do computador ou de algum dispositivo móvel. É um serviço oferecido pela Google, que agora tem uma novidade não muito boa chegando. Para a tristeza dos usuários, a empresa anunciou que o Google Drive não estará mais disponível em alguns sistemas operacionais a partir de agosto.
A notícia causou preocupação em muita gente, principalmente naqueles que fazem uso da plataforma durante o dia a dia de trabalho ou nos estudos. Por meio do Google Drive, é possível compartilhar arquivos e pastas com outras pessoas, o que facilita o trabalho colaborativo. Além disso, ele é excelente para o armazenamento de itens.
Google Drive indisponível em alguns sistemas operacionais
Ele tem recursos avançados que te permitem encontrar arquivos de acordo com as palavras-chave, data de modificação e com outros filtros. Além de ser muito completo, o serviço tem um espaço – que inicialmente é gratuito – para que seja possível guardar documentos, o que faz com que tantas pessoas usem diariamente a ferramenta.
Continua depois da publicidade
Há ainda algumas opções adicionais de armazenamento pagas, disponíveis para quem precisa de mais espaço. Agora, o Google disse que em alguns sistemas operacionais, o Drive ficará indisponível a partir de agosto.
Apesar da preocupação de muita gente, o Google oferece soluções alternativas para quem deseja continuar usando o serviço. Quem tem Windows pode atualizar para o Windows 10 ou para versões ainda mais recentes.
Outra possibilidade é que os usuários do Windows sem suporte acessem o Google Drive por meio de um navegador da web que seja compatível. Além disso, o acesso em dispositivos móveis não vai ser afetado.
A empresa garantiu aos usuários que segue empenhada em oferecer soluções de armazenamento em nuvem para facilitar o acesso aos arquivos e documentos por meio de qualquer dispositivo.
Propaganda