Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), 16% dos vacinados na campanha, que equivale a 1.149 pessoas, tomaram a primeira dose. Já a segunda foi aplicada em 5.367. Além disto, 624 doses foram aplicadas como “dose de reforço”.
O objetivo principal da campanha era de alcançar as pessoas que, por algum motivo, ainda não teriam tomado a dose da vacina, seja esta a primeira, a segunda ou a dose de reforço. As pessoas a partir de 12 anos poderiam chegar aos postos de vacinação sem agendamento e, munidos dos documentos, receber a vacina.
A imunização contra a Covid-19 segue na ativa na capital. A “Quarta-feira de vacinação” ocorre das 8h às 16h nas URAPs Eduardo Assmar, Vila Ivonete, Roney Meirelles, Ary Rodrigues, São Francisco, Maria Barroso, Hidalgo de Lima, Cláudia Vitorino e Rozângela Pimentel para quem ainda não tomou a primeira dose e para antecipação (21 dias) da segunda dose da Pfizer.
Já com relação à segunda dose da vacina da AstraZeneca com 60 dias ou mais, basta se deslocar às URAPs Cláudia Vitorino, São Francisco, Valdeiza Valdez, Bacurau e Maria Barroso.
Fotos: Assessoria Semsa