MUNDO
Durante gravações, ator Alec Baldwin mata diretora de fotografia em acidente com arma
Durante as graçãoes do filme “Rust” no estado americano do Novo México, na última quinta-feira (21), o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica causando a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferimentos no diretor do filme, Joel Souza.
“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz o comunicado.
A profissional chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar com o apoio de um helicóptero, mas ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o diretor Joel foi levado por uma ambulância para o Centro Médico Regional Christus St. Vincent. com um ferimento no ombro e já recebeu alta.
Empresário é vítima de latrocínio ao negar entregar aparelho celular, em Manaus
Um porta-voz de Baldwin disse que houve um acidente no set envolvendo uma falha com uma arma cenográfica, segundo a agência de notícias Associated Press.
O disparo aconteceu durante uma cena, segundo a polícia, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”.