Será na próxima semana a eleição para a escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre para o triênio 2022/2024.
O pleito está marcado para o próximo dia 19 de novembro (sexta-feira), de forma presencial, com horários que serão definidos pela comissão eleitoral responsável.
Terá votação em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Feijó, Senador Guiomard, Brasileia, Epitaciolândia, Plácido de Castro, Xapuri e Acrelândia.
Dois candidatados disputam o cargo: o atual presidente Erick Venâncio, que almeja a reeleição, e o advogado Rodrigo Aiache.
Conheça os postulantes
Erick Venâncio Lima do Nascimento
Bacharel em Direito pela Faculdade de Marília, Venâncio é advogado e pós-graduado em Direito dos Serviços Sociais Autônomos pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e em Direito Público pelo ICAT/AEUDF.
Atualmente, cursa Mestrado na Universidade de Lisboa. Foi Conselheiro Seccional, presidente de comissões e Secretário-Geral da OAB/AC, além de Vogal da Junta Comercial do Estado do Acre, na vaga destinada à OAB/AC.
Rodrigo Aiache Cordeiro
Graduação em Direito pela Universidade Federal do Acre, Rodrigo possui especialização em Direito Processual Civil pela PUC/SP e em Direito Tributário pela Unama e mestrado em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Atualmente, é advogado e sócio proprietário do escritório Rodrigo Aiache Advogados.
Paridade de gênero e cotas raciais nas eleições
Pela primeira vez, as chapas serão obrigatoriamente formadas com paridade de gênero e de cotas raciais, como determina a resolução 5/20, publicada em 14 de abril deste ano, que alterou o Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB. As alterações foram aprovadas pelo Conselho Federal da OAB em 14 de dezembro de 2020.