Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Novo decreto de Bocalom pode fazer Frank retornar ao comando da Semsa na próxima segunda

Publicado em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), publicou um Decreto nesta segunda-feira, 22, afastando Frank Lima, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), até o próximo sábado, 27 de novembro. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) com efeitos retroativos a 17 de novembro de 2021.

Segundo o prefeito, a prorrogação será sem prejuízo das suas remunerações, enquanto isso, Sheila Andrade Vieira continua a comandar a pasta na ausência do titular, ou seja, a partir da próxima segunda, 27, Frank Lima pode retornar à pasta.

Continua depois da publicidade

Segundo informações de bastidores, o prefeito deve decidir até o dia 27 se Frank retorna a pasta, que foi modificada em sua ausência com exonerações de até sua ex-chefe de gabinete, Taiña Lima.

A situação curiosa é que o decreto do prefeito vai um rumo contrário ao do decreto da vice-prefeita do início do mês Marfiza Galvão (PSD) que prorrogou, o afastamento de Frank Lima enquanto perdurarem os trabalhos da Comissão de Processo Disciplinar nº 04/2021, instituída através da Portaria n° 21, de 14 de julho de 2021.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement